12/04/2021

sessão pipoca: fuja

Sim, olha eu aqui novamente trazendo mais uma indicação de filme (ando assistindo muita coisa, então vocês que me aguentem rsrs)!
Semana passada eu trouxe um filme divertido para encerrar a sexta-feira bem leve e tranquila, mas por que não trazer um filme para eletrizar sua semana?
A jovem Chloe cresceu com diversos problemas de saúde: arritmia cardíaca, diabete, asma, paralisia dos membros inferiores. Felizmente, ela sempre pôde contar com a dedicação integral de Diane, que abriu mão de sua vida pessoal para cuidar da filha e educá-la em casa. Conforme Chloe se aproxima da entrada na faculdade, ela começa a suspeitar que as escolhas da mãe nem sempre buscaram seu bem-estar.

 Assisti ao filme terça-feira passada e nada mais justo do que indicar para vocês um suspense bem agonizante, só para encarar a semana com mais energia haha

Nós iremos conhecer Chloe Sherman (Kiera Allen) e sua mãe Diane Sherman (Sarah Paulson), que vivem em uma cidade pequena e tranquila.
Chloe cresceu com muitos problemas de saúde e atualmente está presa em uma cadeira de rodas, por problemas em suas pernas. Mas apesar de sua saúde debilitada, ela é um adolescente muito esforçada e inteligente, vive mexendo com fios e ca
bos, fazendo diversas ligações com equipamentos, uma garota que consegue pensar muito além da sua idade.
Com o fim do ensino médio, ela quer muito ir para a faculdade e fez diversas inscrições, mas até o momento não obteve nenhum retorno.
Sua mãe, Diane, é muito presente, carinhosa e atenciosa. Tudo o que Chloe precisa, ela está lá.
Por não poder comer doce, no dia em que sua mãe volta da
s compras do supermercado, acaba roubando um bombom de chocolate e no meio dos demais pertences, Chloe encontra um remédio muito suspeito.
Quando confrontada, sua mãe dá diversas explicações e muitas negações, colocando um enorme ponto de interrogação em sua cabeça.
Com essa grande dúvida em relação ao remédio que está tomando, a garota começa a perceber pequenos e sutis comportamentos de sua mãe. O que será que Diane está tentando evitar que sua filha descubra? 

Fiquei simplesmente hipnotizada por toda trama e a cada cena eu criava várias teorias, tentando descobrir o que ia acontecer. O filme realmente nos prende e cria uma tensão de arrepiar.
Estrelado pela maravilhosa Sarah Paulson eu sabia que não tinha como dar erro. Assisti sem pensar duas vezes.
Chloe é uma personagem muito forte e determinada, o tempo todo ficamos do lado dela, querendo que ela saia de uma enrascada, por ser asmática (eu sou também), muitas vezes fiquei agoniada de ver ela ser ar, com muita dificuldade de respirar. A atriz está de parabéns, soube se envolver na personagem que nossos olhos chegam a brilhar com tanto talento.
Sinceramente não tenho nenhum ponto negativo, pois fui surpreendida com o final. Já tinha criado uma teoria e ela foi por água abaixo, quebrando minha cara de um jeito que fiquei totalmente chocada.
É um suspense que te prende, sem uma narrativa longa e cansativa, o tempo todo você fica em alerta para o que pode acontecer, e quanto mais as coisas vão se revelando mais teorias acabamos fazendo.
Para quem gosta de um bom suspense de tirar o fôlego, sem dúvidas Fuja vale a indicação.
O filme tem duração de 1h 29min e foi lançado esse ano na plataforma da Netflix, é recomendado para +16.

E ai? Já assistiu ou pretende ver? Me conta aqui nos comentários <3