09/04/2021

sessão pipoca: Dia do sim

É sexta-feira e nada melhor do que um filme leve e divertido para relaxar durante a semana dura e difícil que enfrentamos, ainda mais nesse momento caótico que estamos vivendo de pandemia.
Lançado no dia 12 de Março de 2021, pela plataforma Netflix, o Dia do Sim, vai te garantir umas boas risadas e está liberado para assistir com a família toda ou vale a noite sozinho com um filme divertidíssimo.
Cansados de estar sempre dizendo NÃO para os filhos e colegas de trabalho, Allison e Carlos decidem oferecer às crianças um DIA DO SIM: durante 24 horas, são elas que criam as regras. Mas eles nem imaginavam que acabariam embarcando em uma aventura alucinante por Los Angeles que aproximaria ainda mais a família!

Baseado em um livro infantil de mesmo nome, nós iremos conhecer a família Torres, uma família americana como outra qualquer, porém com muitos nãos a serem ditos.

Depois terem aproveitado a vida de solteiros e casados juntos, vivendo as maiores loucuras e aventuras, Allison (Jennifer Garner) e Carlos (Edgar Ramirez) formam uma linda família com três filhos: Katie (Jenna Ortega), Evan (Julian Lerner) e Ellie (Everly Carganilla). Apesar de amarem muitos seus filhos, Allison virou uma superprotetora e Carlos apenas segue a mesma linha de educação, completamente comandada pela esposa.
Então o sim virou o novo não.
Nada de dormir até tarde, nada de celulares, nada de bagunça, nada e nadaquica de nada, NÃO!
Completamente regrados as crianças passam a enxergar a mãe como a vilã da história, uma general, que impede eles de se divertirem e serem crianças.
Em meio ao caos e desentendimento que a família se encontra, a filha mais velha, Katie, lança um desafio aos pais, principalmente direcionado a mãe mandona: um dia do sim. Um dia de 24h dizendo sim, não podendo negar nada a eles.
Sem saber o que irá acontecer nesse dia tão especial, a família Torres passará por altos e baixos, mostrando que a união e o amor são capazes de vencer qualquer obstáculo.

Estrelado pela maravilhosa Jennifer Garner (sou apaixonada nessa mulher), o filme promete muitas gargalhadas. Assisti a algumas semanas atrás e melhorou o meu dia 100%, conseguiu me distrair.
Apesar de envolver um cenário cativante e engraçado, o
filme trás reflexões e ensinamentos importantes sobre a  união em família e relacionamento abusivo de pais e filhos, uma situação de proteção e falta de confiança que foge do controle, se tornando extremamente sufocante. 
Os personagens são bem construídos e você consegue sentir a sintonia entre eles, positiva ou negativa. Confesso que me arrancou algumas lágrimas.
O filme tem duração de uma hora e vinte e nove minutos, com cenários bem coloridos e vivos, a trilha sonora está perfeita!