13/05/2020

Trilogia Feita de Fumaça e Osso

Estou trazendo a primeira resenha literária de 2020 aqui no blog, uma trilogia maravilhosa e que vale a leitura. Encontrei algumas pedras no caminho com o primeiro volume, mas depois correu super bem, tive uma leitura muito fluída.
Quem já leu ou ouviu falar? Deixa aqui nos comentários que eu quero muito saber 💗


10/05/2020

sessão pipoca: eu nunca...

Preciso confessar que finalmente estou conseguindo sair da minha zona de conforto (em relação a não assistir nada novo) e por incrível que pareça estou me surpreendendo. E isso vale para tudo o que estou engajando em minha vida, seja em novas leituras, filmes e seriados, mudanças de hábitos e estou ficando muito feliz com o resultado 💗
E eu não poderia deixar de comentar uma série que realmente é muito mais do que parece. Hoje é comemorado o dia das mães e achei muito interessante trazer esse tema para cá.
Criada por Mindy Kaling, a série semi-biográfica narra a complicada vida de Devi, uma jovem americana com descendência indiana. Seu pavio curto a coloca em situações embaraçosas enquanto enfrenta o segundo ano do ensino médio.


30/04/2020

Sessão Pipoca: Anne With an E

Não tem sensação mais gostosa do que voltar a escrever nesse pedacinho de paraíso que chamo de meu!
E é com muito carinho que venho indicar essa série que tomou o meu coração nessa quarentena. Já estava a muito tempo sem assistir algo novo, nada conseguia realmente me prender e manter o foco. Comecei a assistir Anne With an E sem nenhuma expectativa, acreditando que logo seria mais uma série abandonada, que não iria maratonar e ia ficar "de canto" como muitas outras. Mas eu me surpreendi de verdade, de como fiquei hipnotizada por esses personagens, cenários e pela época que se passa...
Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.