“Como muitos leitores, jovens e velhos, eu sou um grande fã do belo e alegórico mundo de Nárnia criado por C.S. Lewis. Essas histórias de fantasia inspiram paixão do mundo real entre os milhões de fãs dedicados ao redor do mundo. Estamos animados para contribuir com o legado de Nárnia”, declarou Mark Gordon.
“Eu tenho um grande respeito pelo trabalho de Mark Gordon e estou confiante de que, juntos, possamos trazer a beleza e encanto mágico que gera Nárnia nos corações daqueles que leram os livros e assistirão A Cadeira de Prata nos cinemas. Estou muito ansioso para mergulhar mais uma vez em Nárnia, desta vez com Mark Gordon e sua equipe”, disse Douglas Gresham, enteado de C.S. Lewis.
Mark Gordon e Douglas Gresham, juntamente com Vincent Sieber, o diretor da C.S. Lewis Company, servirão como produtores e trabalharão no desenvolvimento do roteiro.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria. Isso nos dá a oportunidade de desenvolver um roteiro e, em seguida, produzir um filme com alguns dos profissionais mais talentosos da indústria permanecendo completamente fiel a este amado livro”, declarou Vincent Sieber.
Os três primeiros filmes de As Crônicas de Nárnia já arrecadaram mais de US $ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais e a série de livros já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.