07/10/2013

Resenha - The Walking Dead, O Caminho para Woodbury - 2º Livro

Autor: Robert Kirkan & Jay Bonansinga
Ano de Publicação: 2013
Editora: Galera Record 

Primeiramente peço desculpa por ter parado um pouco de postar resenhas, pois não gosto de deixar o blog parado, desculpa mesmo!

Bom, eu demorei pra ler este, o primeiro eu devorei. Não tem nada a ver com série, eu pensei que ia aparecer os personagens do seriado aqui, mas não! 
O começo do livro é maçante, monótono no começo. Já não gostei. Pois no primeiro me prendeu no começo ao fim, o segundo não chega os pés do primeiro.


Vai contar um pouco a história de Lilly e como foi até ela conhecer Woodbury. É realmente apavorante viver no mundo deles, é desesperador. Quando ela chega, conhece Pilhip "Governador" (ele mesmo se chama assim). Ela descobre que ele não é tão bom quanto aparenta ser e nem a cidade parece ser tão segura assim, pelo ao contrário, ele é muito ruim e a cidade está caindo ao pedaços, mas tem seus motivos (leia a resenha do primeiro aqui para entender melhor). Então, para divertir seu "público" ele começa uma luta entre humanos e zumbis. 
Lilly não aguenta mais tudo isso, perdeu seu amante e sua melhor amiga se enforcou. Cansada de tudo isso, ela e outras pessoas da cidade, que sabem que lá é o inferno, decidem matar o Governador para mudar tudo!

O livro, a história, é realmente muito bom. O problema é como os escritores escreveram. Muitos detalhes desnecessários, que acabam deixando a leitura cansativa. Eu realmente esperava mais desse segundo livro. Pensei que fosse tão bom quanto o primeiro, mais ação, mais emoção, sabe? Enfim...
O final foi meio que decepcionante, eu pensei, o final vai ser maravilhoso, já estava até imaginando a cena, e tal. Mas não foi nada disso do que estava esperando!!
Bom, não vai ser por isso que eu vou deixar de amar de The Walking Dead, pois a série é maravilhosa (volta dia 15 hein? De olho na Fox) e o primeiro livro foi delicioso, já que eu devorei ele kk.
Só realmente esperava mais desse livro, mas mesmo assim, a história, o pânico, o desespero, o inverno para ajudar no clima, não deixou de ser bom! 
Só acho que para realmente para o livro ficar completo, tem que sair mais um, com um final épico.

Uma música para acompanhar a leitura...



                                      Resenha feita por Gabrielle Garcia