10/05/2020

sessão pipoca: eu nunca...

Preciso confessar que finalmente estou conseguindo sair da minha zona de conforto (em relação a não assistir nada novo) e por incrível que pareça estou me surpreendendo. E isso vale para tudo o que estou engajando em minha vida, seja em novas leituras, filmes e seriados, mudanças de hábitos e estou ficando muito feliz com o resultado 💗
E eu não poderia deixar de comentar uma série que realmente é muito mais do que parece. Hoje é comemorado o dia das mães e achei muito interessante trazer esse tema para cá.
Criada por Mindy Kaling, a série semi-biográfica narra a complicada vida de Devi, uma jovem americana com descendência indiana. Seu pavio curto a coloca em situações embaraçosas enquanto enfrenta o segundo ano do ensino médio.


A série foi inaugurada em 27 de Abril de 2020 na plataforma da Netflix e sua primeira temporada conta com 10 episódios de mais ou menos 30 minutos cada. Eu engoli somente em algumas horas e me surpreendi com o conteúdo apresentado e realmente é muito mais do que aparenta ser.

Nós vamos conhecer Devi Vishwakumar, uma adolescente de descendência indiana, nerd  e de 15 anos que está prestes a encarar o segundo ano do ensino médio. Quem já passou por essa fase sabe o quanto foi horrível encarar o novo ano, só que para Davi será mil vezes pior.
Em seu ano anterior, Davi teve que sofrer com a morte de seu pai e uma futura paralisia na perna que durou por três meses, aparentemente sem nenhuma explicação médica plausível. E bem, não será muito agradável chegar na escola andando sem as cadeiras de rodas e sendo obrigada a ouvir que era falsa e que estava fingindo a constrangedora situação. Para aliviar toda sua tensão com os acontecimentos, nossa protagonista passa com sua terapeuta semanalmente, mas aparentemente os assuntos que correm à sua mente não é o passado e sim o futuro do rumo do seu coração.
Ela está disposta a mudar seu nível social de esquisita para descolada. Junto com suas melhores amigas Eleonor, aspirante a atriz, e Fabíola, uma incrível cientista, ela está disposta a encontrar um namorado e finalmente perder sua virgindade a qualquer custo. E quem melhor senão o mais gato e descolado da escola Paxton Hall-Yoshida?
E claro que não podemos deixar de falar dos seus outros dramas, como encarar mais um ano ao lado do seu inimigo acadêmico Ben Gross, um garoto super rico e metido que está sempre tentando ser melhor e superar Davi em tudo o que faz. A competição entre eles pega fogo mesmo.
E o que falar da sua prima perfeita, Kamala, que ficará na sua casa até se formar em seu doutorado? Bem, nada é tão ruim na vida de Davi Vishwakumar que não possa piorar!

Apesar de ter uma premissa bem típica de filmes adolescentes, a série aborda questões muito importantes. Um dos envolvimentos que mais senti energia foi a relação com sua mãe, que não é nada harmonioso. Com a perda de seu pai, a casa da família está cada vez mais difícil de conviver, o ambiente se tornou mais pesado do que já era, não há muito diálogo, somente broncas, castigos e gritarias. A mãe de Davi, apesar de ser um pouco maleável, é bem fiel a cultura indiana e acaba fazendo com que a garota seja obrigada a seguir suas regras e suas vontades, mas ela é uma adolescente e seguir regras não é bem a praia dela, o que sempre gera descobertas da pior forma possível.
Considerei Davi um pouco forte em relação ao seus sentimentos com a morte de seu pai (a quem era muito apegada), ela sente falta, solidão e tristeza mas não consegue colocar isso para fora, o tempo todo ela quer mostrar que está bem, que foi passageiro e está seguindo em frente, só que não é bem assim.
A gente só não pode esquecer que adolescente é adolescente. Ela está descobrindo um novo mundo ao tentar ser quem ela não é (descolada) e o preço que se paga é caro demais. Suas amizades são trocadas facilmente, mentiras circulam ao redor de todos, segredos escondidos, intrigas, felicidade passageira e máscaras para esconder a verdadeira identidade.

A série com certeza esquentou e ganhou um pedacinho do meu coração, assisti com uma expectativa e fui completamente surpreendida! Ela foge bastante do padrão que estamos acostumados, principalmente por envolver uma cultura indiana e a dificuldade e luta que cada personagem passa, realmente nada é o que parece.
Ao meu ver a série terminou de um jeito muito bacana e bem resolvida, não deixando muito espaço aberto para segunda temporada, mas se tiver irei ver com certeza 💗
E vocês já assistiram ou ouviram falar? Me conta aqui nos comentários que eu quero saber!