30/04/2020

Sessão Pipoca: Anne With an E

Não tem sensação mais gostosa do que voltar a escrever nesse pedacinho de paraíso que chamo de meu!
E é com muito carinho que venho indicar essa série que tomou o meu coração nessa quarentena. Já estava a muito tempo sem assistir algo novo, nada conseguia realmente me prender e manter o foco. Comecei a assistir Anne With an E sem nenhuma expectativa, acreditando que logo seria mais uma série abandonada, que não iria maratonar e ia ficar "de canto" como muitas outras. Mas eu me surpreendi de verdade, de como fiquei hipnotizada por esses personagens, cenários e pela época que se passa...
Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

 A série se passa nos anos de 1890 e conhecemos Anne Shirley uma garota cujo os pais faleceram ainda quando era um bebê e foi encaminhada para viver em um orfanato e quem sabe um dia, em seus mais lindos sonhos, ser adotada.
Antes de finalmente pertencer à família Cuthbert, com seus pais adotivos Marilla e Matthew (dois irmãos de idade avançada), nossa menina passou por maus bocados, se assim podemos dizer. Até seus treze anos, Anne nunca soube o que era o amor incondicional e verdadeiro, sabia somente o que era tristeza, agressões (físicas e verbais) e maus tratos.
"Acredito que há sempre algo bom para aprender nas situações. Mesmo as ruins. Eu acho que constrói caráter."
Após a união com a família de fazendeiros, a vida de todos ao redor de Anne com certeza não será a mesma.
Sua chegada não muito bem aceita (imagine só, adotar uma garota, que escândalo!), nossa ruivinha terá um longo caminho para se "encaixar" na sociedade imposta na época, afinal ela não é uma garota muito comum, sua imaginação é fértil, cria mundos e personagens para levar a vida com um pouco mais de diversão, adora um bate-boca (fala tudo o que vem a mente, sem se preocupar com as consequências que afeta ela mesma e sua nova família), a famosa tagarela.
Ao decorrer da série vamos acompanhando o crescimento de Anne, como sua vida escolar (onde não é muito bem aceita por seus colegas de classe), sua primeira e verdadeira amizade, seu envolvimento emocional e afetivo com seus pais adotivos, seu primeiro amor e claro as revoluções e mudanças causadas por nossa protagonista!
Conforme vamos nos aprofundando e pegando laços com os personagens, a história aborda muitas questões importantes e escandalosas para a época, como questões políticas e sociais, a independência da mulher, o pensar diferente daquilo que era imposto e orientações sexuais.

Após três temporadas a Netflix anunciou o fim do seriado, o que comoveu milhares de fãs da nossa ruivinha, o que não é para menos já que a história captou muitos olhos e corações.
Comigo não foi diferente, já que depois de muito tempo sem conseguir assistir nada novo, finalmente algo que veio para marcar, me arrancou muitas lágrimas e risadas. O que mais gostei em todo o enredo, foi o crescimento e envolvimento dos personagens, a forma como os assuntos eram abordados (bullying, orientação sexual, preconceito, pensamentos à frente da época), colocadas em crianças que deixou tudo mais sensível e sentimental.
Os cenários dos episódios são incríveis, apaixonantes, cada detalhe faz a diferença, parecia realmente que estava vivendo aquela época.
Então de coração e olhos fechados, eu indico essa série para se apaixonar e emocionar!

E vocês sabiam que Anne With an E foi inspirado nos livros da autora Lucy Maud Montgomery?
Olha só que lindeza as capas desses volumes: