Ano de Publicação: 2014
Editora: Galera Record
Como era possível ele ainda estar respirando? Essa era a dúvida de Gabe e Bruce ao entrarem no apartamento do Governador. Ele estava acabado! Respirava muito lentamente, quase não dava para perceber. Totalmente irreconhecível.
Martinez ajudou os intrusos a escaparem, Alice e o único médio de Woodburry também foram embora. E agora? Eles estavam perdidos e recorreram a única pessoa que, se dessem sorte (e eles precisavam de muita sorte no momento), tinha se envolvido com primeiros socorros, Bob, o bêbado que vivia igual um mendigo.
![](https://38.media.tumblr.com/e45ae2ee7f6b093088443f989681459a/tumblr_mjxhjl8eMO1rm1cfqo1_500.jpg)
Mas é claro que para Lilly Caul isso era outra mentira, ela não acreditava nisso e queria saber a verdade! Depois de conversar seriamente com Gabe, ele finalmente deixa ela saber a verdade. E ela não acredita no que está vendo. Não reconhece mais aquele homem forte, que liderava Woodburry, ele simplesmente se fora. Agora ela vê um homem cheio de hematomas, curativos pelo corpo todo, um cotoco no braço, usando um tapa olho e respirando graças ao galão de oxigênio.
A que ponto chegamos? Como um ser humano seria capaz de deixar a vida de alguém por um fio? Não sabendo como, uma chama de ódio se ascendeu dentro de Lilly.
Depois que descobriu que estava grávida, Lilly se agarrou em algo chamado esperança. Sonhava com aquela cidade, queria um futuro diferente para seu filho, simplesmente queria fazer dar certo. Agora, depois da invasão daqueles filhos da puta, seu sonho estava se despedaçando. Mas ainda existia uma pequena luz de esperança dentro dela, e ela não ia deixar essa luz se apagar.
Sem esperar que aquilo acontecesse, Lilly acaba "comandando" Woodyburry. E ela até gosta de ter as essas responsabilidades enquanto o Governador não volta de sua "viagem".
Semanas se passaram, com alguns acontecimentos desastrosos, e finalmente o Governador está de volta! Para a alegria de todos, ou não tanto assim.
![](https://33.media.tumblr.com/641ca4aade178eafd71db48b1d1a8936/tumblr_mh37mteTOA1qgjfsoo1_500.png)
Depois de encontrarem a bendita prisão, o Governador reúne seus melhores soldados, homens e mulheres, enchem os caminhões com todos os suprimentos necessários como comida, água, combustível, kit de primeiros socorros e claro todas as armas e munições, deixando Woodyburry sem uma única proteção.
Mas antes de partirem, o Governador deixa uma missão para Bob. A única pessoa em quem ele realmente confia.
E assim, todos partiram.
O que Philip Blake queria era guerra! E foi guerra que ele conseguiu. Mas as coisas começaram a declinar, seu exército estava caindo. E tudo começou a desandar, ele estava perdendo.
Olha, sinceramente fico muito triste por esta trilogia ter chegado ao fim. Mas ainda tenho a série, que é maravilhosa e infelizmente volta somente em fevereiro, estou roendo as unhas. (Mais alguém compartilhando isso comigo?).
Este foi o primeiro livro da segunda parte da maratona literária, e queria ler logo pois estava ansiosa demais. Mas, não estou conseguindo expressar meus sentimentos da finalização desta leitura.
![](https://38.media.tumblr.com/8af98ae367a4b364bd8db280c48e9484/tumblr_mesbzzL0AO1rsb2olo1_500.png)
Quero falar da capa também, é muito bonita, mas sinceramente não gostaria que fosse assim. Os dois primeiros livros, as capas são verde com preto e a lombada preta, o terceiro livro também é verde com preto, porém a lombada é verde, e este último saiu totalmente fora da combinação, podem me julgar, mas não gostei. Acho que deveria serem todas do mesmo padrão, ficaria muito mais legal.
Não desanimem da leitura, pois é realmente muito bom e estou falando sério. Coisas que a gente nem sequer imagina, acabam acontecendo. Ao todo, dei 5 estrelas no skoob, mas no fundo gostaria de ter dado também um coração como favorito!
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia.