Ano de Publicação: 2012
Editora: Arqueiro
Acho que a maioria dos leitores que leem romance conhece a história de Diário de uma paixão. Se você conhece e gostou do leu, prepare os lencinhos, pois você vai chorar nesse romance!
Todos que conheceram Allie e Noah souberam que eles tiveram filhos. E foi Jane a filha mais velha deles que tio Nick preparou um casamento perfeito.
Conheçam Wilson Lewis, um homem que dedicou todo o seu tempo no trabalho e estudo, mas que amou com todas as forças sua mulher Jane, filha de Allie e Noah.
Se arrependendo de todo tempo gasto fora de casa, sem dando atenção a Jane e seus filhos, com 56 anos, 3 anos mais velho que Jane, ele decide mudar.
Wilson, apesar de se esforçar nunca foi um homem muito romântico. E com o passar do tempo, eles foram se distanciando, a situação piorou quando seus filhos saíram de casa.
Ele já não dava tanta atenção para nada, e se esquecia de tudo. Até que esqueceu o dia mais importante de sua vida. Esqueceu seu aniversário de casamento de 29 anos. Chateado consigo mesmo, ele quer fazer com que sua mulher tente esquecer do passado e tenta fazer ela se apaixonar por ele novamente.
Com tudo acontecendo tão de pressa, e a data do casamento próxima eles ficam perdidos pois não sabem onde vão realizar o casamento, o bufê, a música, etc.
Até que Wilson sugere que façam no casarão de Noah, onde Jane cresceu. Mas a casa está toda fechada, empoeirada, as flores murchas. Mas Wilson diz para sua mulher não se preocupar com essa parte, só se preocupar com o vestido, maquiagem, etc. Jane fica com um pé atrás, mas decide confiar em seu marido.
E nesses dias de correria, eles se aproximam cada vez mais. Os assuntos começam a surgir, o clima vai ficando melhor. Vão se apaixonando novamente, como nos dias em que se conheceram.
Tenho que dizer que eu me surpreendi mesmo, com o final. Wilson fez algo tão maravilhoso para a mulher dele, um plano perfeito! Se Jane se surpreendeu, eu me surpreendi mais ainda kkk
Como todos os livros do tio Nick, esse me fez chorar e atingiu minhas expectativas.
Foi bom "rever" Noah novamente, apesar de Allie ter morrido. Ele ainda continua no asilo, e acha que Allie voltou para ele em forma de Cisne, então todos os dias ele vai ao lago para alimentá-la e conversar com ela.
O livro tem uns flashbacks, relembrando quando Jane e Wilson era jovens, como se conheceram, se apaixonaram. É lindo demais, de chorar. E o final é de tirar o fôlego, uma surpresa e tanto.
Tio Nick definitivamente deveria escrever minha vida!
Uma música para acompanhar a leitura!
Resenha feita por Gabrielle Garcia