Ano de Publicação: 2013
Editora: Publicado pelo Clube dos Autores
Quem aqui não gosta de música? E qual sua preferida? Talvez seja mesmo difícil escolher uma preferida, afinal gostamos de tantas.
A música tem um poder de reunir todas as pessoas, coisa que a religião nem a política consegue fazer. A música está na alma e no coração das pessoas.
Com a música dominamos o mundo!
Nicolas ou simplesmente Nilk é um garoto comum que está no 3º ano do ensino médio. Ele gosta de tocar piano, mas é só um passatempo, nunca estudou para isso e é muito bom no que faz!
Com tempo de sobra ele e seu melhor amigo Calvin decidiram fazer uma brincadeira para ver quem estava mentindo, se chamava Pelouá. E com o passar dos anos essa brincadeira foi se aperfeiçoando para Nilk e com isso ele sabia quem estava falando a verdade ou mentindo.
Na mesma madrugada em que Nilk fez sua prova de manhã com seu professor de história Elias, o mesmo liga para ele, dizendo que haverá um competição de músicos, e o professor queria que ele fosse e o prêmio seria um piano novinho. Mas como Elias sabia que ele tocava? Alguma coisa não está cheirando muito bem!
Na manhã seguinte ele saberia que teria passado para próxima atividade. Somente ele e Raquel passaram, entre 30 pessoas ou mais, somente eles. Estranho não é mesmo?
Nilk acorda e descobre que foi sequestrado, conseguindo fugir daquelas pessoas estranhas, tenta resgatar Raquel e é salvo pelo "maestro" que fez a seleção dos músicos e que também é tio de Raquel.
Finalmente livres, eles são levados para a casa da garota. Ela mora com o avó Angelo Paroccinio um grande maestro e seu tio Carlo.
Angelo no começo parece amigável, mas depois deixa cair sua máscara e revela quem ele realmente é! Um homem cruel, que quer dominar o mundo através da música, manipulando todos como um fantoche. Mas Nilk é inteligente, e com ajuda de seus amigos e de seu pai, ele vai destruir a vida de quem o colocou naquela armadilha cruel!
O livro é tão bom que entrou na minha lista de favoritos. É a primeira vez que leio um livro onde a música é o principal alvo, a música que move a história e faz chegar ao final.
É lógico que vai ter continuação, por que o jeito como acaba já faz você pensar no próximo livro, pensando como será a vingança, e como fica o amor entre Raquel e Nilk?
É o que eu mais quero saber! Estou ansiosa já hehe
Estou me impressionando cada dia mais com a literatura brasileira, e parabéns pelo livro Franklin, ele é maravilhoso, excelente trabalho.
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia