02/01/2014

Resenha - Jogo de Risco #Nacional

Autor: Janaina Blanc
Ano de Publicação: 2013
Editora: Lio

"Até onde uma mulher seria capaz de ir para destruir a vida de um homem?"

Esse é um tipo de pergunta que instiga o leitor. Por que uma mulher quer destruir a vida de um homem? O que ele fez de tão ruim? Bem, conheça um pouco mais sobre a história sobre esse livro fantástico!

Imagina você, descobrir que é filha do homem mais poderoso do mundo? Um homem frio, calculista, que faria qualquer coisa por dinheiro.
Isso é o que acontece com Elizabeth, de 19 anos e adotada. Sua única família é sua mãe adotiva, que está com câncer e a beira da morte e sua irmã mais velha Amanda.


Elizabeth se recusava a conhecer Enrico Barsani, seu legítimo pai. Mas acaba sedendo pelo pedido de sua mãe. Mal podia esperar pelo pior.
Ela vai ao encontro dele e diz que é sua filha e o ameaça. Até que ele toma suas providências e com o seu maior homem de confiança, manda a matar. Elizabeth, inocente de que Enrico quer mesmo fazer as pazes com ela, acredita e vê a morte mais perto do que se imagina. Felizmente ela sobrevive, mas Artoni, braço direito de Enrico, acaba morrendo. Isso acaba saindo em todos os jornais, um escândalo.
Elizabeth vai presa, e por trauma não diz uma palavra se quer! Com direito a fazer uma ligação, sua única saída é sua irmã. Sem pensar duas vezes, Amanda faz as malas e parte para São Paulo.
Com essa situação de Elizabeth e sua mãe que faleceu, Amanda está totalmente sozinha, perdida na cidade São Paulo e com um ódio enorme que ninguém jamais viu!
E assim começa esse jogo de risco. Amanda começa a fazer planos. Primeiro conhece Danielle, agora ex esposa de Artoni, que sofria abusos sexuais, violência verbal e físicas. Se tornam amigas e juntas se tornam inseparáveis.
Logo em seguida, se infiltra na empresa Melçucar, onde Enrico tenta tomar posse. Amanda tem várias máscaras, mas a verdadeira identidade deixa muito bem escondida.
Seu plano estava indo muito bem, até que ela conhece Rafael Portari, sucessor da empresa Melçúcar. Só que tem um pequeno (enorme) problema, Rafael é cunhado de Enrico. Então se apaixonar por ele seria como se entregar a Enrico, seria suicídio.
Mas será que Amanda vai mesmo conseguir ficar longe de Rafael? E como ficaria seu plano de destruir Enrico? Será que ela consegue equilibrar isso ou vai deixar tudo desabar? Você pode duvidar de todo mundo, menos de Amanda Montero. Uma mulher forte, que é capaz de destruir tudo o que vier na sua frente, só para fazer justiça com aquele que entrou em seu caminho!

É um livro que prende qualquer leitor. Ele está sempre surpreendendo, uma coisa liga a outra, notícias vão se espalhando, é cheio de detalhes que realmente te faz se sentir dentro do livro.
É real também, nada de contos de fadas que parece fazer seu estômago ter borboletas. Tem muito sangue, dinheiro envolvido, maldade, chantagem, prostituição, drogas e uma pitada de romance.
Ps: posso contar uma coisa a vocês? Tem umas partes muito quentes no livro, só pra dar mais curiosidade de lê-lo até o fim. Mas isso não faz o livro erótico. Mas que foi uma mistura inesperada e realmente muito boa, isso foi!

Uma música para acompanhar a leitura...



                                        Resenha feita por Gabrielle Garcia