Ano de Publicação: 2013
Editora: Intrínseca
Quando eu comprei o livro, não sabia o que esperar dele, pois o que realmente me interessou foi o fato de Colin ter namorado dezenove vezes com várias meninas de mesmo nome: Katherine!
Eu amei o livro desde o começo até o final, apesar de haver muita matemática envolvida
Depois de levar o pé na bunda, de novo, Colin e seu melhor amigo Hassan, um gordinho que não faz nada da vida, exceto comer, contar piadas sem graça e viver às custas dos pais, decidem cair na estrada, sem nenhum destino. Eles acabam indo parar no interior de Tennessee. Lá encontram uma garota, Lindsey, que muda suas vidas radicalmente. Eles então passam a morar com ele e sua mãe Hollis.
E desde então Colin, que quer ser muito conhecido e ser lembrado depois de sua morte, decide criar um teorema para todas as suas ex-namoradas. Através da matemática ele quer saber quem vai terminar o namoro e quantos dias vai durar, só o que se esqueceu é que o futuro é imprevisível.
O livro é bem envolvente, ele aborda problemas familiares, amizade e as emoções de adolescentes em crise. Eu achei o livro bem engraçado, a amizade de Colin e Hassan acaba fazendo você rir de coisas bem toscas.
Assim como "A culpa é das Estrelas", esse livro é fantástico, mesmo com a matemática, que a propósito deu para reparar que o John Green adora colocar ela em seus livros!
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia