19/10/2016

Li até a página 100 - Doutor Sono

Peguei o livro com uma certa expectativa. Assim que terminei de ler O Iluminado, me falaram que Doutor Sono era muito melhor, até minha mãe confirmou.
O livro conta como está a atual situação de Dany, que por ironia do destino, virou alcoólatra quando se tornou adulto por conta de sua Iluminação, que ficara mais forte com o tempo. Pois pelo fato de estar bêbado, conseguia controlar melhor o que lhe causa pânico. Conta também sobre a sua recuperação e que já está a três anos no A.A.


Também nos é apresentado Abra, uma garota nascida na época que Dany parara de beber, uma simples garota com uma Iluminação mega poderosa. Seus pais estão desesperados e não sabem o que fazer com ela. Correram em socorro ao Pediatra e o mesmo sugeriu que ficassem de boca fechada e fingissem que nada estava acontecendo, como Abra poder adivinhar quem está chegando em casa, poder controlar a televisão, tocar piano a 1 ano de idade, levitar objetos, dentre infinitas outras coisas. Por ter uma fortíssima iluminação, somos apresentados ao Verdadeiro Nó, no qual reúne diversas pessoas (não sei definir o que eles são, mas tem aparência de humanos) e se alimentam de vapores de iluminados. Ao se alimentarem, ficam mais jovens e fortes, tornando-se assim imortais. Pelo que pude entender eles não ficam doentes, mas estão na caça de um bom vapor a bastante tempo,o que está cada vez mais difícil a convivência, todos estão fracos e sem disposição.
Conforme o decorrer do livro, Abra entra em contato com Dany, mesmo de tão distante. Acredito que o Verdadeiro Nó sentirá o vapor potente da garota e Dany tentará protege-lá.
Devido aos spoilers da minha mãe (obrigada mãe ¬.¬) o livro tem um certo imã que me leva a ler, descobri coisas que me deixaram de queixo caído. Mas ao mesmo tempo, na parte que estou, está tão arrastada e monótona que deixei de lado e parti para outro livro.
Ainda estou na dúvida se continuo com a leitura ou paro e retomo mais para frente.
Alguém já leu? Me incentiva a continuar lendo ou para por um tempo? Estou totalmente indecisa.