03/01/2016

Resenha - The Walking Dead, Declínio - Volume 5

Autor: Jay Boansinga
Ano de Publicação: 2015
Editora: Galera Record

Woodbury não está em suas melhores condições, os suprimentos estão acabando, gasolina e munições estão cada dia mais difícil de achar, mas Lily Caul está fazendo o possível e o impossível para manter a cidade de pé, desde que o Governador finalmente se fora.
Dias vem e vão, o tempo está passando muito rápido, quase perderam a noção do tempo. Desde que a praga se instalou as pessoas começaram a perder a fé, alguns acreditam que isso é um castigo, outros que o Bom Deus simplesmente os esqueceram e que o paraíso já não existe mais! Bom, comecem a rezar e levantem a cruz pois o seu destino está prestes a ser mudado.


Uma nova família chega a cidade, onde Lily os recebe de braços abertos, ela não faz ideia de onde está se metendo. Calvin (o marido), Meredith (a esposa), Bethany, Lucas e Tommy (filhos), formam a família Dupree. Eles resistem a ficar na cidade, enquanto Lily tenta convence-los a ficar. É uma boa família, o marido Calvin, é um adorador de Deus, vive pregando palavras da bíblia. 
Enquanto a família Dupree resolve se fica ou vai embora, as buscas por suprimentos não param, e é nessas buscas que Bob, melhor amigo de Lily descobre um túnel embaixo de uma farmácia, aquilo faz Bob delirar, fazendo com que ele passa o dia estudando mapas e trajetos, ele teve uma ideia brilhante. E foram nessas saídas a procura de mantimentos que os dois rapazes do grupo descobriram uma horda enorme de errantes em sentido a Woodbury, a maior que eles já viram.
Sem muito tempo a perder, pois era questão de dois dias para a horda se aproximar, o cheiro já estava ficando insuportável, Lily fez o melhor que pode para reunir seu grupo e estar preparado para o ataque, reunindo o máximo de munições que tinham. E quando a horda se aproximou, tudo aconteceu tão rápido que BUUUUM!!! Algo tinha explodido. O que será que aconteceu?
Depois dessa enorme confusão, algo que salvou a vida deles, um sobrevivente aparece em Woodbury, foi através dessa explosão que o rapaz conseguiu chegar até a cidade. 
Com os errantes sobre controle, o rapaz que se chama Reese sob os cuidados de Bob, a cidade vai retomando aos poucos, com o pessoal voltando a seus afazeres.
Depois de curado, Reese informa que está em uma missão. Está procurando sobreviventes para ajudar seu grupo. Um grupo de igreja, com um reverendo e tudo mais. Gente de bem. Seria mesmo?
Lily sem pensar duas vezes decide ajudar o grupo do rapaz, então por onde Bob tinha descoberto os túneis eles vão atrás desse pessoal. Esse foi o pior erro de Lily!

Parando por aqui, senão eu solto spoiler e a coisa fica feia. O livro me prendeu bastante, li ele super rápido, assim como todos os outros foi uma história forte, mas que eu conseguia me ver dentro dele, me via como um dos personagens e o mais legal do livro é quando você tem essa sensação. Não vou mentir, senti falta do Governador, pois a Lily ela tem medo de ter uma liderança, ela não pensou duas vezes antes de ajudar o grupo do rapaz Reese, não pensou nas consequências, se fosso o Philip ele tinha mandado todo mundo pra PQP kkkkkk.
Não acho ela uma personagem forte, mas faz o que pode. Bob sim, acredito que ele deveria pegar a liderança de Lily, mas quem sou eu na fila do pão?
Já comecei a ler o sexto livro, realmente espero que seja tão bom quanto este, maaaaaaas eu acho que deveria ter mais batalhas, não que não tenha muitas. Passei raiva, medo e tive compaixão pelos personagens ao mesmo tempo.
Quando comecei a ler TWD, achei que seria baseado no seriado, QUE VOLTA EM FEVEREIROOOO, mas é bem diferente, o que de uma certa forma é bom, pois vemos o mundo de uma forma muito mais real, o livro traz essa sensação de ser real, sabe? Louca para ver o que o sexto livro me reserva, será que vai ter o sétimo?

Uma música para companhar a leitura...


                            Resenha feita por Gabrielle Garcia