Ano de Publicação: 2005
Editora: Record
Ano novo, vida nova! Bridget Jones realmente precisa mudar sua vida. Mais uma vez está passando o ano novo na casa de seus pais, e usando uma roupa horrorosa que sua mãe insistiu que usasse. Ótimo! Para ter a cereja no topo do bolo, sua mãe sempre a apresentava a homens gordos, velhos e carecas. Mas esse ano até que foi diferente. Conheceu Mark Darcy, um homem de trinta e poucos anos, advogado e divorciado, que usava um moletom ridículo que sua mãe obrigara a usá-lo. Mas a conversa não fluiu, significando que Bridget passaria mais um ano sozinha. Ou não.
Bridget Jones sempre fora acima do peso, com os seus 60kg, loira, de olhos claros, uma mulher exótica, tinha um charme. Fuma igual chaminé, adora beber com seus melhores amigos, adorava jogar na loteria e trabalhava em uma editora. Talvez não era uma vida perfeita para muitos, mas para ela era ideal, tirando seu quilinhos a mais.
Daniel Kleaver, huuuuuuuum, seu chefe. Mas que chefe! Ela parecia uma menininha apaixonada. Daniel tinha um charme, era moreno, se vestia super bem, era sexy. Eles começaram a se falar por e-mails enquanto trabalhavam, saíram e se apaixonaram, ela pelo menos.
Ao longo do livro, Bridget vai contando seu dia a dia, não só de Daniel, mas de tudo! Seu trabalho, amigos, homens, sua mãe e seu pai, burradas que fez, afinal escrevia em seu diário.
A resenha teve que ficar bem curtinha, não por que eu não tenho o que falar do livro, pelo ao contrário, tenho muita coisa para contar, porém se falar dou spoiler, pois o livro é tão curtinho que a gente lê super rápido. E por ser em forma de diário, o spoiler iria bombar aqui HAHA.
Acho que li em dois dias ou três dias, foi uma leitura leve e divertida. Confesso que me encontrei na personagem, pois apesar de todos os seus vícios, a Bridget não se importava com a opinião alheia, ela fazia o que queria e pronto. Goste ou não ela era daquele jeito e não mudava por ninguém.
Mark foi citado no livro praticamente no final, e eu que já era apaixonada por ele no filme, o livro fez com que eu me derretesse mais. Vou esperar sentada pelo meu Mark Darcy HAHA.
É uma leitura que eu recomendo para todos!
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/917/O_DIARIO_DE_BRIDGET_JONES_1416677118917SK1416677118B.jpg)