02/08/2014

Resenha - Golfinhos e Tubarões- O Outro Mundo #Nacional

Autor: Tais Cortez
Ano de Publicação: 2013
Editora: Chiado Editora

Victória, ou simplesmente Vick, é uma garota órfã desde os seus 5 anos de idade.
Foi adotada por um casal chamado Ana e Greg. Apesar de não terem problemas para ter filhos, decidiram adotar, pois Ana era dona de uma empresa de Cosméticos e Greg era um advogado muito bem sucedido. Com cargos muito grandes, nunca tinham tempo para nada, somente focar no trabalho, e com uma criança recém nascida atrapalharia todos os seus planos de carreira.
Se interessaram por Vick assim que a viram no orfanato. Uma garotinha de 5 anos, ruiva de olhos castanhos, linda. Porém sem pais, cujo morreram de uma doença rara.


Com o tempo passando, Vick percebeu que seus pais adotivos não eram tão amorosos assim. Sempre trabalhando e nunca dando atenção a nova filha, por isso contratavam empregados para cuidar dela. Mas sempre que Vick se apegava à eles, os pais trocavam de seus empregados. Não gostavam muito da ideia de Vick preferir os empregados. (?)
Mas claro que ela não era uma criança isolada, tinha seus amigos na escola e participava de muitas festas luxuosas, que era obrigada a ir. 
Porém tudo começou a mudar quando completou 15 anos. Começou a se sentir estranha, seu cabelo começara a mudar de cor *para preto* e uma vez prensou seus pais contra a parede no ar, além de ser muito forte e de uma rapidez inumana. 
Com tudo isso acontecendo, Vick notou que seus amigos se afastaram totalmente e seus pais começaram a brigar todos os dias por sua causa, claro que não brigavam na sua frente, mas por ter a audição aguçada, ouvia tudo.
E foi assim até seus 18 anos. 
Um certo dia, Vick ouviu barulho de carro no quintal de sua casa, e percebeu que duas pessoas estavam ali. Quem eram eles? 
Ouvindo toda a conversa que seus pais estavam tendo, concluiu que ela seria levada a uma clínica. Estaria ela louca? Seus pais mais preocupados que tudo. O que achavam que ela poderia fazer? Matá-los?
Foi chamada para conversar a sós com eles. E assim que entrou na cozinha, pode conhecer quem eram. Lógico que ela não os reconhecia, mas eles a reconhecia.
Em meio a conversa, Lisa e Vitor *as duas pessoas que visitaram a casa de Victória*, soltavam coisas como: você se parece tanto com sua mãe, seus cabelos mudaram, etc.
Quer dizer que a conheciam. E pior, conheciam seus pais. Mas como assim?
Lisa apressou em se explicar, e por que do motivo de virem a seu encontro.
Vick era uma garota diferente, não era uma humana. Disseram que queriam levá-la a Zápia, onde era seu lugar. Onde tinha milhares de pessoas iguais a ela. Ela tinha poderes extraordinários, porém tinha muito o que fazer para poder dominá-los por completo. Sem contar que seus pais eram muito conhecidos por lá.
Ela iria para a "escola", lugar chamado Aprendum, onde iria morar e ter aulas para controlar seus dons. Para provar o que eles disseram não era loucura, Lisa colocou Vick em uma visão de seu verdadeiro mundo. Lá ela viu cerca de 40 pessoas, treinando seus poderes. Passeou pelo castelo e viu algo que realmente a impressionou. 
Sentado em uma janela, um rapaz extremamente branco, de um olho azul profundo e de cabelos negros, mais negros que a noite. Tinha um rosto angelical. Era perfeito demais para ser verdade.
Decidida, partiu com os dois. Claro que seus pais acharam que ela estaria indo para uma clínica. 
Se despediram de uma forma fria, sem direito a abraço nem beijos. E partiram.
Uma nova vida estava começando para ela. Mas não ficaria por muito tempo, seu desejo era saber aprender como dominar seus poderes.
No começo foi bastante estranho, ela iria demorar para se acostumar. Porém logo no primeiro dia fez amizade com Penélope, uma garota com cabelos ruivos rebeldes e de olhos laranjas. Se tornaram amigas pois Penny foi sua guia durante o dia.
O garoto angelical que viu durante a visão, não demorou muito a aparecer. Ele era lindo, um colírio local. Mas Vick sentiu que ele não era como os outros. E queria saber o por quê.
Hipnotizada por sua beleza, Vick tentava a todo instante falar com ele. Mas ele se recusava. Agora, além de sua beleza, ela queria saber o que tinha de tão diferente nele. Por que se recusava ser seu amigo? Por quê era ignorante com ela? E por quê seus benditos olhos azuis se transformavam pretos imediatamente assim que a tocava?
Fora o garoto de rosto angelical, ela estava muito intrigada sobre seus pais. Como poderiam serem tão famosos em seu mundo? O que havia acontecido? E por que não se lembra de nada a partir de seus 5 anos de idade? Alguma coisa havia apagado sua memória?
Eram tantas perguntas e ninguém lhe contava a verdade.
Como ela lidará com tais problemas? Será que conseguirá enfrentar tudo sozinha?

Confesso que fazer essa resenha foi muito fácil, mas eu queria contar mais. Porém ia soltar bastante spoiler. HAHA, poupei vocês.
O livro é magnífico, li em 5 dias. Demorou mas valeu a pena esperar esse Book Tour.
A Tais inventou um mundo realmente fantasioso. Um mundo onde se podia encontrar de tudo. Desde unicórnios até vampiros. Mas um mundo que eu daria de tudo para poder pertencer.
Entendi o significado de Golfinhos e Tubarões. Significa entre o bem o mal, e qual deles devemos escolher somente nós temos a resposta.
Além de muita ação e aventura, a Tais jogou um romance quase impossível. E isso dá mais vontade de ler o livro. (Eu ia falar o nome do garoto angelical, mas melhor não, quero deixar vocês curiosos mesmo!)
Confesso que gostaria muito de ter algum dom e ainda fico esperando esse dia chegar HAHA.
A capa do livro é perfeita, e tem tudo a ver com a história do livro. Mas eu só fui descobrir o que realmente a capa significada quando terminei o livro todo *eu sou bem lesada mesmo*.
As páginas são amareladas e eu encontrei um erro só. Acho que a palavra seria faca, mas ficou fraca. Mas foi o único erro. E não me incomodou.
Queria dizer que a autora está de parabéns pelo mundo que criou, os personagens que nos fazem ter um carinho especial. Cada capítulo muito bem elaborado, com muita ação e um pouco de quero mais. Foi por isso que terminei tão rápido. É uma leitura gostosa e inesquecível. Para quem está procurando livro de aventura e ficção, fica aí a minha dica.

Uma música para acompanhar a leitura...


                             Resenha feita por Gabrielle Garcia.