08/08/2014

Nova Parceria - Fabio Shiva

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Eu ando tão ocupada esses dias, que estou ficando louca já. 
O blog anda tendo muitas novidades, e nem sei por onde devo começar. Não, sei sim. 
O blog fechou recentemente uma parceria com o autor Fabio Shiva.
O Fabio é umas das pessoas mais simpáticas que eu já conheci. Foi super atencioso comigo e aceitou a parceria logo de cara! 
Deu para ver que ele também ama música, assim como eu. HAHA
O livro já chegou para mim,  e tenho que dizer que é lindo por demais. A capa chega a perfeição, veio com dedicatória, um marcador e um cd hehe.
Tudo isso vai ser mostrado na próxima caixinha de correio. 
Agora chega de blá blá e vamos ao que interessa, vou deixar vocês morrendo de curiosidade para ler o livro. Mas antes vamos conhecer esse fofo do Fabio um pouquinho melhor.

Sobre o autor:

Fabio Shiva nasceu em Salvador, Bahia. Aos 8 anos começou a apresentar o programa Chão e Paz na TV Itapoan / TV Aratu. Três anos depois, com a ida da família para o Rio de Janeiro, aposentou-se da carreira de apresentador infantil.

No ano seguinte teve sua iniciação literária com a publicação do poema “Terra” em uma antologia. De lá para cá participou de outras coletâneas de contos e poemas. Aos 16 anos tornou-se professor na Escola de Música Santa Cecília e com a mesma idade ingressou na Faculdade de Comunicação da UERJ, onde se formou, tendo cursado também Ciências Sociais na UFRJ e Psicologia na UERJ.

Trabalhou como ghost-writer em livros de astrologia e como revisor em diversas publicações. Como alguns de seus escritores favoritos, exerceu diversas outras profissões: camelô, body piercer, analista de RH, corretor imobiliário, diagramador, produtor cultural, secretário social, radialista, compositor de jingles políticos.

Essas atividades ocorreram em paralelo à carreira musical, iniciada com a banda Imago Mortis em obras como o aclamado VIDA – The Play of Change, disco que foi considerado um dos melhores lançamentos do rock pesado nacional. Hoje toca baixo nos Mensageiros do Vento, em fase de produção de ANUNNAKI, a primeira ópera-rock em animação brasileira.

Fundou a Comunidade Resenhas Literárias, que já fez circular mais de 1.500 livros pelo país. É facilitador da Oficina de Violão na Casa da Música, APABB e Instituto Daniel Comboni. Já ministrou também a oficina de Meditação para Crianças, e as duas oficinas estão sendo transformados em livros. Em parceria com Fabricio Barretto escreveu o livro de literatura/filosofia MANIFESTO – Mensageiros do Vento. Tem pronto um livro de contos: ISSO TUDO É MUITO RARO.

Sobre o Livro

Esta é uma história que vai desafiando o leitor aos poucos, matreiramente, conquistando primeiro sua confiança antes de conduzi-lo a voos cada vez mais altos da imaginação. O SINCRONICÍDIO é um romance policial à sua maneira, que consiste em misturar todas as outras: as refinadas charadas do whodunit são apresentadas em meio a truculentas cenas noir, e o clássico mistério do quarto fechado é servido de modo a atender ao gosto moderno pela escatologia. Ocorre que esta é uma obra de muitas camadas, múltiplas possibilidades de interpretação. Não é exagero afirmar que nunca antes uma história policial foi contada dessa maneira.

Quanto ao estilo, a narrativa segue o padrão essencial do folhetim, finalizando cada segmento do texto em suspense, de forma a instigar o leitor a prosseguir com a leitura. Quanto à estrutura, este é um livro que escapa aos padrões, ao se propor como interseção literária entre dois ricos universos semânticos: o xadrez e o I Ching. O SINCRONICÍDIO é dividido em 64 capítulos apresentados fora da sequência numérica, cada qual representado pelo correspondente hexagrama do I Ching, o Livro das Mutações, milenar oráculo chinês. O hexagrama é apresentado ao início do capítulo em uma engenhosa adaptação para o xadrez, que substitui as linhas yang e yin pelas casas brancas e negras do tabuleiro, sinalizando as linhas móveis através de peças que ocupam as respectivas casas.
O resultado são verdadeiros “poemas enxadrísticos”, uma curiosidade a mais para o leitor comum e um deleite para os entusiastas do Jogo dos Reis.


O livro estruturado dessa forma, ao mesmo tempo em que propicia ao leitor uma apresentação original e atraente para a sua história, revela também afinidade com um alto anseio literário: expressar, através do romance, a totalidade da vida em sua complexidade. Pelo mesmo motivo, à semelhança de obras como Ulisses de James Joyce e Mrs Dalloway de Virginia Woolf, a história toda acontece em um único dia, o dia do Sincronicídio.

Book Trailer:


Onde achar o autor:

Fã Page: O Sincronicídio
Editora Caligo: O Sincronicídio
Trilha Sonora: EU AMEI ISSO HAHA

Vou parando por aqui, mas já deu para ver como o Fabio é incrível, não só como escritor. Pois ele já fez mil e uma coisas incríveis, uma delas é tocar baixo na banda HAHA não sei nem tocar campainha, quem dirá participar de uma banda.
E ai? Gostaram da novidade? Eu estou ainda nas nuvens com essa parceria.
Pessoal fiquem atentos que o blog fechou mais parceria também e logo mais estará tudinho aqui.
Grande beijo,
Gabrielle G.