Ano de Publicação: 2014
Editora: Geração Editorial
Ella e Micha finalmente assumiram um namoro. Depois de tanto tempo que passaram juntos, somente como amigos, um sempre ajudando a enfrentar o problema do outro, juntos na alegria e na tristeza. Quem os via, dizia que foram feitos um para o outro. E de fato foram. Juntos, enfrentavam qualquer obstáculo, era um amor de causar inveja.
Mas tinham que seguir suas vidas, e no momento em que se encontravam era exatamente o momento da separação.
Ella ainda estava na faculdade em L.A., e Micha estava embarcando com sua banda para uma turnê.
Apesar da saudade, tudo deveria ocorrer
normalmente.
Ela mora bem longe de sua cidade natal, mora perto de sua faculdade com a sua amiga Lila. Juntas dividem um apartamento.
Numa noite, indo ao encontro de Micha em um barzinho, onde sua banda estava tocando, juntos tiveram uma linda noite de amor.
Mas Micha sente que Ella está bem estranha, está se retraindo novamente, parara de sorrir com frequência. Mas ela nunca se abre totalmente para ele, então o que resta é esperar com que ela fale de seus sentimentos.
Por um motivo inesperado, Micha abandona sua banda, decidindo parar com a música por um tempo.
E como o Natal estava chegando, eles retornaram a sua cidade natal, junto com seus amigos.
Mas retornar para onde morava quando criança, todos os fantasmas de Ella retornaram novamente. Lembranças das quais tanto lutou para esquecer. E o pior desespero dela foi ao entrar em sua casa. Estava vazia. Seu irmão estava morando com sua noiva e seu pai estava internado por causa de seu alcoolismo. A casa estava podre, caindo aos pedaços, milhares de contas atrasadas, estava realmente um caos.
As coisas também não estavam nada fácil para Micha. Sua mãe estava de namorado novo, e ele não gostava nem um pouco disso. Seu pai retornara do além, dizendo que eles precisavam se ver, que era um caso de vida ou morte.
O que seria? Será que Micha ia aceitar, o que quer que fosse, tão fácil assim?
E nesse clima, em ritmo do Natal e desses acontecimentos assombrosos, Ella e Micha ganham uma certa distância, apesar de se amarem muito.
Ella está começando a se culpar novamente, ainda mais que está perto de seu pai sair da clínica. Micha, com raiva de seu pai, do idiota do namorado de sua mãe e de Ella começando a se afastar dele.
Será que é possível recomeçar? O perdão sincero de um pai e o interesse de outro. O medo de perderem um ao outro. O medo de se afundar no passado e ficar. Será que podemos aceitar o perdão de alguém que nos culpou a vida inteira?
O amor deles é forte o suficiente para encarar esses problemas novamente? Ou irá desabar por completo?
Confesso que este livro me prendeu um pouco mais do que o primeiro.
Fora o romance, o livro aborda novamente problemas familiares e as dificuldades na vida de um adolescente.
Pela primeira vez, o segundo livro foi mais interessante que o primeiro. Mas, assim como a América da Seleção, a Ella me irrita bastante. Apesar de todo seu sofrimento, acho que ela devia agir como uma adulta e saber lidar com a situação, ao invés disso, ela trata tudo com infantilidade. E isso me irrita e com certeza irrita Micha também. E eu dou todo o meu apoio para ele se irritar com ela HAHA.
Estou curiosa para ler o último livro, ver se de fato Ella vai superar seu passado, se resolver com sua família e se aquietar com Micha.
Apesar de ser uma boa história, acho ele um pouco clichê. O romance não chega a ser meloso, mas sim o fato dela ser a menininha indefesa e Micha ser seu salva-vidas!
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia