Ano de Publicação: 2014
Editora: Geração Jovem
Uma guerra está prestes a começar.
E Jayne e seus amigos terão que dar o melhor de si para não acabarem mortos.
Porém, há um grande problema para Jayne. Desde que foi escolhida como FAE, seu melhor amigo Tony tomou a decisão de ir embora e ter sua memória apagada.
Mesmo tendo seus novos amigos a seu lado, Jayne sente um buraco dentro de seu coração. O que ela mais deseja é poder trazer Tony de volta. Porém, como regra do conselho, nenhum FAE pode trazer aquele que escolheu ir embora e que recusou que o sangue FAE corresse em sua veia.
Não muito feliz com esta regra, Jayne terá que seguir em frente.
Jayne tem um dom muito poderoso com O Verde, ou seja, a natureza. Mas
terá que aprender a controlar sua força. Além, de ter uma conexão com O Verde, ela tem um certo dom com a água, fazendo ela ser um FAE mais que especial.
Ela conhece seus novos treinadores, e logo de cara detesta Gregale, um elfo cinza, mas que com o tempo aprendeu a amá-lo.
Tudo parecia estar indo bem, seus treinos estão cada vez melhor, está aprendendo mais sobre a história dos FAE e fazendo novos amigos. Mas Jayne está suspeitando de alguma coisa, e não cheira bem.
Conseguiu, através da internet *HAHA até os FAE são modernos*, entrar em contato com Tony, e isso aliviou seu pequeno coração. Em partes.
Através de e-mails, Jayne percebe uma mudança radical na vida de Tony.
Desde que retornou a sua vida normal, não é a mesma pessoa. Começou a andar com um novo amigo, largou o clube de xadrez, se veste de uma forma mais punk, começou a ser agressivo e se afasta de Jayne cada dia mais.
Preocupada com Tony e detestando seu novo amigo, ela sabe que tem que fazer alguma coisa. Mas o que?
Além disto, Jayne pressente que FAE das trevas estão trabalhando junto com os FAE da luz, pois tem alguém tentando matá-la. Ou será apenas a imaginação dela diante tanta preocupação?
Ao contar para o conselho e seus amigos, sobre o que está acontecendo com a radical mudança de Tony e seu suspeito novo amigo, eles irão quebrar uma regra.
Então, Jayne e seus amigos, retornam ao lugar onde Tony mora e tentam saber o que realmente está acontecendo. Será que esse novo amigo é um FAE das trevas? E se for? Eles irão conseguir trazer Tony de volta a luz?
Jayne vai fazer o possível para salvar Tony do que quer que aconteça, ela só não pode se esquecer nunca, que mesmo fora de seu território, os FAE das trevas nunca descansam.
Antes de mais nada, gostaria de explicar por que uma resenha tão simples e tão voltada pro assunto geral do livro. Decidi fazer desta forma, por que o livro é tão rico em detalhes maravilhosos e podia sem querer soltar um spoiler. E acho que isso perderia toda a graça do livro. Já que eu mesma detesto spoilers.
Esse segundo volume é mais cheio de ação. Pois Jayne tem que aprender a controlar seus poderes, pois são muito fortes, e pode acabar matando quem mais ama. Conheci muitos novos personagens e estou apaixonada por eles.
Gregale e Tim, um Pixie de uma longa história HAHA, viraram uns dos meus personagens preferidos.
Eu praticamente engoli o livro, apesar de que o primeiro para mim é sempre melhor.
Cada coisa que acontecia na história, é tudo muito bem detalhado. Que instiga o leitor a continuar.
Terminei o livro com a boca aberta, acabou de uma forma tipo: "Não pode terminar assim! Essa autora quer me matar do coração, EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO!" É exatamente essa a sensação. E sabe deus, quando sai o próximo livro. kkk
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia