21/06/2014

Resenha - A Elite - Vol 2

Autor: Kiera Cass
Ano de Edição: 2013
Editora: Seguinte

Bom, acho que America estava começando a se acostumar com tudo que estava acontecendo com ela. Talvez, se o coração se permitir, amar Maxon, saber lidar com suas rivais, principalmente Celeste, com os ataques no castelo, mas o principal era manter uma boa condição financeira para sua família.
Tudo poderia estar começando a dar certo, até que seu coração se desmanchou novamente! O motivo? Aspen, é claro.
No momento em que viu Aspen usando vestimenta de guarda, seu coração quase parou. E agora?


Os dias que se seguiram no castelo não foi nada fácil, primeiro Aspen. Segundo, Maxon. 
Fora ficar com o coração dividido, as coisas não estavam muito alegres naquele castelo imenso.
A competição, agora com apenas 6 garotas, estava um tanto frustrante. Como sempre, Celeste sempre uma víbora, fazia de tudo para sujar a imagem de América, e as outras garotas, que achavam que ela era a "preferida" do príncipe, começaram uma guerra sem fim, afinal vence a melhor, não é mesmo?
Uma sempre tentando ser melhor que a outra, até mesmo quando tinham que trabalhar em equipe.
E o trabalho começou a pesar nas costas de América, elas tinham milhões de coisas para estudar, organizarem eventos para receber convidados, eram cobradas até na forma de se comportarem. América já estava ficando esgotada.
Apesar de Maxon não saber que Aspen estava no castelo trabalhando como soldado, ele começou a agir de uma maneira diferente com América, por que será? Ele estava sempre a evitando, fugindo sempre quando a via no corredor, dava mais atenção para as outras meninas. Será que Maxon não a queria mais? 
Um dia, quando ainda estava ainda estava conversando com ela normalmente, Maxon prometeu a ela que eles dariam uma festa de Halloween com o direito de todos os familiares das participantes vierem também.
E como prometido, a festa aconteceu.
E foi linda, maravilhosa. Todas as participantes fantasiadas, uma fantasia mais linda que a outra. Toda a comida mais gostosa que se podia imaginar estava lá: doces, salgados, bebidas. A banda estava incrível, eles eram ótimos. A festa só não foi perfeita para América por uma causa. Maxon! Ele estava dançando com todas as participantes, menos com ela. POR QUE? O
que ela tinha feito de tão ruim para ele? E uma coisa que ela reparou bastante, foi que Celeste estava um tanto oferecida para ele. Meu Deus, será que eles estavam tendo um caso?
A festa, além de comemorar a data de Halloween, era também para eliminar uma das participantes. Pois bem, América já sabia. Ela ia ser mandada para casa. 
Porém, um enorme caos se causou e uma de suas melhores amigas foi eliminada, ocorreu um grande problema para o palácio e isto foi visto pelo mundo inteiro, e estava nas mãos de Maxon decidir o que fazer com a participante.
Enquanto o caos se infiltrava no castelo, Aspen sempre que podia ia ao quarto de América para conversar, estava óbvio que eles se desejavam. Mas, e Maxon? Toda vez que estava na presença de Aspen seu coração acelerava e ela o desejava mais do que qualquer outra coisa do mundo, mas quando não estavam, seu coração ia diretamente para Maxon.
Deus, e agora? Para quem América irá se entregar totalmente? Maxon ou Aspen?

SIM, ISTO ESTÁ ME CORROENDO POR DENTRO! Meu Deus, eu não aguento mais esperar, eu preciso saber o que vai acontecer no último livro.
Bom, sem dúvidas, este livro tem muito mais ação do que o primeiro. Muitos segredos são revelados, as tarefas de América aumentam demais, ela não está suportando mais, é muita cobrança. Fora isso, o castelo é atacado constantemente pelos "bardeneiros", mas eles estão atrás de alguma coisa muito valiosa, mas não são diamantes nem jóias, o que seria?
Celeste como sempre uma *desculpem o termo* vagabunda. Sim, isso mesmo.
Confesso mesmo, que teve alguns momentos do livro que fiquei tão revoltada com a América, em alguns momentos ela é insuportável e toma algumas decisões tão erradas, que eu parava de ler e gritava: SUA BURRA!!
Mas são desses livros que eu gosto. Gosto de poder sentir os personagens e sem dúvida essa trilogia me proporciona isso. É uma das minhas preferidas.
A melhor parte do livro para mim sem dúvidas, foi a parte da festa. Eu gostei tanto. Teve outras partes que foram chocantes, eu adorei, mas a festa foi a melhor, só não sei porque.

Uma música para acompanhar a leitura...


                               Resenha feita por Gabrielle Garcia