Ano de Publicação: 2014
Editora: Geração Jovem
E você? Acredita em Alienígenas?
Morro do Ferro, localizado em Minas Gerais, é um lugar que foi amaldiçoado por um padre que foi queimado vivo em praça pública por cometer um pecado.
E desde então, coisas misteriosas começaram a aparecer e boatos a surgir.
E é para lá que nossos aventureiros irão passar as férias. Cinco amigos de lugares distantes, Jonas, Alfredo, Carmem, Carola e Vicentinho, o mais novo da turma.
Uns estão indo arrastados, pois não querem sair de suas casas e outros estão indo para se encontrar com seu "amor".
Sabendo dos boatos que rolam em Morro do Ferro, as crianças tentam planejar algo divertido para fazer nas férias. Os pais dão a dica de acamparem ao ar livre por 3 dias em Morro dos Anjos. Os meninos se animaram muito com a ideia, mas as meninas morreram de medo.
Depois de convenceram elas de que tudo ia ficar bem, partiram em direção ao local com 2h de caminhada.
Depois de instalaram, perceberam que não tinha sinal em seus celulares e tiveram que se virar com a lenha para fazer fogueira, prepararem comida, buscarem água, e claro tiveram um tempinho para contar histórias assustadores em volta da fogueira
Mas coisas misteriosas começaram a acontecer de madrugada, sentiam que
estavam sendo espiados, e viam luzes flutuando no céu.
Convencidos de que era só imaginação deles, foram todos dormir!
Mas no outro dia, Jonas tinha desaparecido. Pensando que o amigo só queria pregar uma peça de susto neles, Alfredo foi procurá-lo e quando achasse ia tirar uma boa satisfação com ele.
Mas não achou, desesperado correu para a cidade mais próxima e de um telefone público ligou para seus pais, para que viessem buscá-los e procurassem Jonas.
Duas semanas se passaram e nada de Jonas aparecer. Desesperados e quase no fim das férias, seus pais decidiram chamar uma equipe especializada em desaparecimento. Quando tudo parecia estar completamente perdido e desabando, encontram Jonas nu, perto da represa. Totalmente pálido, magro e cheio de ferimentos.
Depois de recuperado, contou para seus pais e amigos tudo o que tinha acontecido com ele: Jonas foi abduzido por alienígenas e eles lhe disseram que ele era o escolhido. Fizeram experiências dolorosas com ele e disseram também que iriam destruir a raça humana e lhe disseram como iriam fazer isso.
Seus amigos disseram que ele tinha sumido por duas semanas, sendo que para Jonas não tinha passado de horas.
Decidido a enfrentar esses Aliens e descobrir esse mistério, Jonas e seus amigos decidiram formar o Clube do Mistério.
Mas isso é história para outras férias.
Sempre fui fascinada por Aliens, sempre acreditei que eles existem, e acho que são criaturas fantásticas, porém muito más.
Achei o livro muito diferente de tudo que estou acostumada a ler. Gostei bastante. É uma leitura fácil, rápida e gostosa.
O livro cita muitas músicas e frases de Raul Seixas, o que me motivou a gostar mais ainda!
Alienígenas bonzinhos? Nem pensar. Eles querem acabar com a humanidade. Fazem experiências com os seus "escolhidos", e Jonas não escapou. Mas ele é o "escolhido" de quê? Para quê?
Ele contém imagens em cada começo de capítulo e as imagens são demais, muito bonitas, a diagramação está muito boa também, tem algumas folhas pretas que dão um charme no livro.
Ponto negativo: Folhas brancas. Sim, vocês me conhecem e sabem o quanto eu tenho dor de cabeça com folha brancas. Mas mesmo assim eu recomendo muito esse livro, é engraçado e ao mesmo tempo tem um suspense, sem contar que com crianças tudo fica mais divertido.
Uma música para acompanhar a leitura:
Resenha feita por Gabrielle Garcia