Autor: André Mansim
Ano de Publicação: 2013
Editora: Habermann
Os investigadores saíram pela porta brigando. Era assim que eles se amavam. Brigando pelo gosto musical de Teixeira, pelo cigarro de Alberto, pelo tanto de perfume que Teixeira usava, pela educação demasiada de Alberto, pela boca suja de Teixiera... Era por isso que eles eram os melhores investigadores do país. Era por isso que eles eram essa dupla tão entrosada e feliz.
Se tem uma coisa que eu posso afirmar com toda certeza do mundo, é que eu virei fã de carteirinha desses dois investigadores mais malucos que eu já conheci, Alberto e Teixeira.
Eles tem lá seus defeitos, Teixeira principalmente, mas são os melhores investigadores que eu já conheci. Quando pegam um caso para "cuidar" e desvendar todos os crimes vão até o fim.
Esse é o primeiro livro do André e sinceramente queria que ele nunca parasse de escrever, ele tem uma inteligencia e uma imaginação que vai longe de qualquer livro Nacional que eu já li (e olha que já li muitos, gosto muito dos Nacionais). Esse livro entrou na minha lista de favoritos e eu me tornei fã dos investigadores.
Mesmo tendo folhas brancas eu não me incomodei nem um pouco e ele é tão bom que eu até acabei sonhando com ele haha (não vou contar o sonho u.u).
Sinopse:Alberto e Teixeira, dois experientes investigadores, são chamados para a ocorrência mais perturbadora de suas vidas. Quando chegaram até o local do crime, logo perceberam que alguém chamou todos os meios de imprensa possíveis: rádios, TVs e jornais, que viram naquele caso a grande chance de contar uma boa história. Os investigadores se viram desafiados a solucionar esse crime, que a primeira vista é obvio, mas que durante a investigação, toma rumos inimagináveis. Laura Soares foi brutalmente assassinada em sua casa, e inesperadamente, o principal, e até então, único suspeito, após cometer atrocidades com a garota, por algum motivo, desmaiou sobre ela e lá ficou. Na parede, mostrando requintes de crueldade, uma frase escrita com sangue da própria vítima desafia: "Você vai saber porquê", e passa assim, a ser a primeira pista para montar esse complicado quebra cabeças. Fausto, o suposto assassino, nega sua participação no crime apesar de tudo apontar fortemente para ele, se apoiando em uma história surreal, mas suficientemente eficaz para convencer os investigadores a procurarem por algo a mais. Grandes reviravoltas, suspeitos e culpados que aparecem e desaparecem, atentados, conexões perigosas e personagens secundários interessantes, ajudam a complicar ainda mais o andamento da investigação. Idas e vindas no tempo e espaço, aos poucos vão moldando os fatos e prendendo os olhos dos leitores, que apenas num fôlego, devorarão as paginas dessa história tragicômica de suspense eletrizante. Prepare-se para uma viagem insólita por um enredo que vai desafiar seu instinto investigativo e sua inteligência. Durante todo livro pistas estarão soltas no texto, e se você for capaz, talvez descubra quem matou Laura Soares antes dos investigadores. Mas cuidado, pois nessa investigação, nada é o que parece ser!
O livro me prendeu do começo ao fim, não houve uma parte se quer que tenha ficado chato ou entediante. A cada capítulo você descobre novas coisas e uma vai se encaixando na outra!
Mas tenho que admitir que o assassino que ficou a sua vida toda programando esse plano tão assustador, é muito inteligente e enganou a todos, todos os seus passos foram friamente calculados, para colocar outras pessoas no seu jogo doentio. Pois quando você tem certeza de que é o fulano de tal que assassinou a Laura Soares vem um capítulo do livro e faz BUM! e joga outras pistas para os investigadores irem atrás e descobrir o que vai haver em seguida e o que eles deverão fazer para chegar até o assassino.
É um livro bem realístico, envolve pessoas comuns como nós, policiais corruptos, prostitutas, cafetões, bandidos, hackers, pessoas com doença mental e assassinos a sangue frio.
O final é realmente surpreendente e lindo até, não esperava nunca o que houve no final mas foi digno e muito melhor do que eu esperava! Confesso que o fim encheu os meus olhos de lágrimas.
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia