Ano de Publicação: 2004
Editora: LB
Depois de ler O Hipnotista, precisava realmente de um livro que acalmasse um pouco meu coração, e fiquei um bom tempo escolhendo qual seria o próximo, decide ler Angélica. Como todos os outros da Lygia, esse também é maravilhoso!
É um livro infantil, li em 3 dias, além de ser pequeno, as letras são grandes, tem figuras, que faz se apaixonar ainda mais.
Digamos que esse livro faz o leitor refletir bastante sobre a vida, sobre si próprio.
Porque temos vergonha de sermos nós mesmos? Porque temos que mudar para a sociedade nos aceitar? Porque mentimos para sermos alguém importante e respeitado?
" O disfarce que ele tinha inventado quando era pequeno estava todo jogado fora. Ele sabia muito bem que vida de porco é um bocado difícil, mas de repente tinha dado um estalo de coragem dentro dele e ele tinha resolvido fazer que nem Angélica: parar de fingir uma coisa que ele não era."E é disso que se trata o livro, mas a forma que a Lygia envolve esses personagens, deixa tudo tão diferente, engraçado e acaba sendo uma leitura muito gostosa, pois todos os personagens são animais falantes e contém imagens, o livro é realmente uma graça!
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia