Ano de Publicação: 2004
Editora: Aleph
Laranja Mecânica foi um filme muito comentado quando lançou, e o livro também não podia ficar fora dessa! Primeiro vamos a capa, é realmente muito bonita e chamativa, o leitor que olhar para ela vai ficar muito curioso em ler o livro! Ela é cheia de detalhes e quem leu o livro ou viu o filme compreenderá o porque do olho estar destacado.
Outro ponto positivo é a forma como o escritor escreve o livro, não é uma linguagem comum, é uma linguagem criada pelo próprio personagem, a linguagem Nadsat, o livro é escrito como um diário, por Alex, o protagonista e líder de sua gangue, ele fala diretamente com o leitor!
Alex é líder de uma gangue futurista. Junto com seus amigos adolescentes Georgie, Pete e Tosko, praticam assaltos, espancamentos e estupros livremente pelas ruas de uma Londres decadente, cujos habitantes têm medo de sair à noite e preferem se distrair com programas de televisão. Um dia, Alex vai além dos seus limites, e sem querer comete um assassinato. Preso, sua única chance de sair da reclusão é participar como cobaia de uma experiência de engenharia social desenvolvida para eliminar tendências criminosas. Uma experiência extremamente dolorosa e tão desumana quando a ultraviolência que o próprio Alex costumava praticar!
Edição especial
A nova capa do livro, edição especial 50 anos, qual vocês preferem?
Trailer...
Uma música para acompanhar a leitura...
Resenha feita por Gabrielle Garcia